Sensation White



Sem colocar a carroça na frente dos bois, antes de escrever sobre o St. Patrick´s Day (que foi ontem e é muito digno de um post) vou falar sobre a Sensation White, evento que fui na Bélgica no fim de semana passado. O descobri em 2006, meu primeiro ano de faculdade e também o ano em que começei a trabalhar com promoção de festas. Na época, por acaso baixei um documentário sobre a Sensation White, que mostrou toda a origem e making-off do evento. Foi meio que paixão a primeira vista. Pra alguém que gosta de boa música eletrônica, super produção de luz, som e cenário, mais Dj´s de primeira linha, a Sensation é o ápice! Com mais de dez anos de realização e tendo como berço Amsterdam, atualmente o evento é realizado em 14 países, sendo que a maioria deles é na Europa. Na América Latina, ele debutou no Chile e no Brasil em 2009. A edição brasileira é no Anhembi em São Paulo, e esse ano ocorre 18 de Junho. Embora o nome do evento seja permanente, "Sensation White", todo ano se lança um tema diferente. Esse tema permeia toda a decoração do ambiente. Na festa, todos DEVEM vestir branco, e penso que é daí que deriva o nome. Tanto a edição brasileira quanto a chilena recebem sempre o tema atrasado, ou seja, o que rolou no ano anterior na maioria dos países europeus. Ou seja, essa edição que fui na Bélgica, vai na melhor das hipóteses no ano que vem para o Brasil. Digo na melhor das hipóteses, porque no Brasil, o evento depende de patrocínio, que no caso é a Skol. Por aqui ele é uma realização independente, os próprios promotores bancam toda a realização na maioria dos países.
Pra fim de conversa, a Sensation White é reconhecidamente um dos maiores e melhores eventos eletrônicos do mundo. O estilo musical é o House, uma vertente da eletrônica mais leve, bem diferente de Trance ou Psy por exemplo. Esse é um dos motivos pelo qual não podemos chamar a Sensation de festa rave. Não agrada muito a galera mais "chapa-quente" mas tem uma legião de fãns pelo mundo.
O sonho de participar desse evento foi despertado lá em 2006 conforme falei, ainda antes de eu pensar que ele pudesse ser realizado no Brasil. De qualquer forma, o gostinho de ter ido na Europa, modéstia a parte, é bem melhor, hehe!
Editei e postei um vídeo que mostra toda a façanha saíndo de Dublin até chegar no evento! Enjoy!

PS: Perdão pelos palavrões, gritos e tremidas de câmera e etc.
Grau de excitação e alcool elevados.

0 Response to "Sensation White"

Postar um comentário