¨Ora poix poix, estive na terra do Maneul¨



Estar em Porto, Portugal foi como colocar um pézinho no Brasil, e matar um pouquinho a saudade. O idioma nao é o único elemento em comum. As guloseimas das padarias, a arquitetura colonial e barroca que também sao vistas em algumas cidades históricas brasileiras, o clima quente e a praia formam um conjunto que trazem a nostalgia a tona. A hospitalidade portuguesa foi de tirar o chapéu. Além do hostel, todos os restaurantes e bares por que passei possuíam um staff que mandava muito bem em outros idiomas. Afirmo isso porque viajei com uma amiga espanhola, e por là encontrei um grupo de italianos com o qual dividi alguns momentos, e para ambos, a comunicaçao nao foi um problema. Sentar num lugar muito bacana, pedir o que lhe vier a cabeça sem se preocupar com uma facada na hora da conta me fez muito feliz! Come-se e bebe-se muito bem por lá, a preços bem suaves! Entao dar uma exageradinha ao menos uma vez foi inevitável! hehe.

O tempo parece passar mais devagar em Porto. A cidade è cenica. A vista a partir do Rio Douro da casas humildes em estilo colonial, amontoadas sobre o acidentado relevo da cidade, das pontes que a cruzam, e das vielas por onde pessoas e carros circulam fervilhantemente é um tanto quanto romantica.

Muitos dos edifìcios tomabados pela Unesco estao abandanos, quase em ruínas, mas compoe caprichosamente o charme da cidade. Outros deles, no entanto, estao lá cheios de vida, com pessoas simples vivendo.

A parte mais paradisiaca da praia, fica em uma avenida de nome sugestivo: Avenida do Brasil.

Mesmo sem ter conseguido visitar a parte dos vinhedos, o tempo em Porto foi muito válido. Estou muito feliz de te-la visitado. As fotos falam mais do que palavras. É possível checá-las no facebook. Aqui vao algumas amostras.

Perdao pela falta de açentuacao. Teclado espanhol é complicado! ¬¬

Abraços!








0 Response to "¨Ora poix poix, estive na terra do Maneul¨"

Postar um comentário